Ações integradas da STTP garantem mobilidade no distrito de Galante

sttp_galanteNo feriadão de São João no final de semana passado, o distrito de Galante teve movimento dobrado com fluxo de veículos e de pessoas. Para diminuir os transtornos e possíveis congestionamentos durante o período festivo, a STTP tem formatado “bolsões de estacionamento”, em parceria com proprietários de terrenos próximos ao distrito, garantindo mobilidade para quem se dirige aquele distrito.

O objetivo do órgão é o de garantir que a área central de Galante esteja sempre livre de veículos, cedendo espaço para o fluxo de pedestres. E para manter a organização operacional do trânsito de veículos trabalharam 27 agentes, quatro supervisores, com o suporte de quatro viaturas e doze motocicletas, além do reforço e parceria com a CPTran e Polícia Rodoviária Federal.

Conforme informações de Alex Marcolino, gerente de operações de trânsito da STTP, todos os estacionamentos estão em condições de receber os veículos, sejam carros de passeio, vans ou ônibus de turismo. “No trecho que dá acesso ao distrito de Galante está proibida a entrada e o estacionamento de carros, exceto os de moradores, sendo permitido apenas o acesso de ônibus que faz a linha do distrito e os de turismo, durante os próximos fins de semana do Maior São João do Mundo”, complementa o gerente.

Os trabalhos de monitoramento da STTP foram realizados desde a BR 230, junto com a PRF, na estrada de Galante na PB 004, com a CPTRAN, e dentro do próprio distrito, com os agentes nas interdições fixas, no monitoramento do fluxo de veículos e no disciplinamento de estacionamentos.

Transporte Coletivo – O serviço de transporte coletivo para o distrito está funcionando de forma especial e com ônibus extras, durante o período junino, já a partir das 06h da manhã até o final da festa.

Com uma tarifa de R$ 2,20, os forrozeiros têm à disposição uma frota de oito ônibus, da linha normal de Galante, fazendo o trajeto Campina Grande/distrito/Campina Grande, sempre num intervalo de 15 minutos, garantindo aos usuários uma viagem rápida e segura, inclusive com opção do embarque e desembarque também no terminal de integração.

De acordo com o superintendente da STTP, Vicente Rocha, “neste período de rígida fiscalização da Lei Seca e com o desconforto de encontrar vaga para estacionamento de veículos, utilizar o transporte coletivo de passageiros é a melhor opção para quem vai a Galante”. “Estamos trabalhando com uma preparada equipe de fiscais de transportes que monitora os horários do atendimento dos ônibus, garantindo uma mobilidade rápida e eficaz, para quem faz a opção de deixar seus carros em Campina, evitando transtornos de acessibilidade naquele distrito”, completou Vicente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO