Ação interativa no Parque do Povo estimula participação do público em campanha de prevenção à aids

xamego_camisinhaQuem passou pelo Parque do Povo nesta quinta-feira, 13, se surpreendeu com mais uma inovação no Maior São João do Mundo: a barraca “Xamêgo com Prevenção”. Trata-se de um espaço interativo voltado para conscientizar o público da importância do uso do preservativo nas relações sexuais. O local, que fica ao lado da Pirâmide, foi aberto para visita na noite de ontem e chamou a atenção de muita gente.

Ao entrar na barraca, o visitante conhece a proposta da atividade e é convidado participar como personagem da campanha de prevenção às DST, aids e hepatites virais da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande. No “Espaço Lambe-Lambe”, é possível tirar fotos com os materiais promocionais que mostram a mensagem “Xamêgo bom, só com camisinha”. As imagens são postadas na página oficial da mobilização no Facebook (fb.com/umxamegobom). Quem aceita participar da interação, ainda pode levar uma fotografia personalizada e revelada na hora para casa.

A estudante Jéssica Araújo foi uma das primeiras a visitar a barraca. Ela aprovou a iniciativa e entrou no clima da campanha. “Gostei porque é uma forma atrativa de falar de um assunto que muitos jovens, às vezes, ainda fingem que não existe, por isso acabam não se prevenindo. Vou ajudar a divulgar na internet, pois não basta só tirar a foto, temos que curtir, comentar e compartilhar”, garantiu

A Gerente de Vigilância Epidemiológica, Verônica Santos, informou que outras ações serão desenvolvidas no espaço para estimular a participação do público nas atividades. “A proposta é chamar a atenção dos jovens para os riscos da aids e das doenças sexualmente transmissíveis, embora o alerta seja para todo mundo, independente da idade”, explicou.

Testes – Paralelo à mobilização no Parque do Povo, até o dia 05 de julho, a Secretaria de Saúde está realizando testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais na Praça da Bandeira. Os testes são de graça e podem ser feitos de terça a sexta, das 9h às 18 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO