Ação de Segurança Viária muda estacionamento na Rua João Pessoa

term_est_joaopessoaA Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) executou mais uma ação dentro do Projeto Municipal de Segurança Viária, efetuando duas importantes mudanças no trecho entre a Praça Felix Araújo (Monte Santo) em direção à Rua João Pessoa.

De acordo com a Gerência de Operações de Trânsito da STTP, a alteração atende a uma solicitação dos comerciantes daquela área, após reunião realizada ainda no mês de agosto com representantes da Associação Comercial.

A partir de agora, o estacionamento, que se encontrava em ângulo 45°, sofreu uma alteração, passando a ângulo 90° paralelo ao meio fio, no trecho entre o cruzamento da Antenor Navarro até o cruzamento da Rua João Pessoa com Rua Siqueira Campos, resolvendo conflitos relacionados ao estacionamento no local, melhorando assim o fluxo e desobstrução das passagens dos veículos.

“Anteriormente, a placa de carga e descarga autorizava a ação apenas do lado direito, sentido centro, porém comerciantes encontram dificuldades para fazer o descarregamento e atravessar a carga para o outro lado”, explicou Alex Marcolino, gerente de operações da STTP, adiantando ainda que a nova regulamentação já permite a descarga tanto no lado direito como esquerdo, favorecendo, assim, o lado que enfrentava essa dificuldade.

Henrique Castro, assessor técnico da STTP, confirma que as mudanças foram aprovadas para beneficiar o trânsito do local. Na última quinta feira, foram colocadas as novas placas e toda a pintura de eixo necessária, passando a valer a nova sinalização, a partir desta sexta-feira, 27 de setembro.

Para efeito de informação junto a pedestres e, principalmente, aos condutores, a STTP disponibilizará equipes de agentes e educadores de trânsito, para orientar a todos sobre as mudanças feitas naquele local. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3341 1517.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO