Semana de Trânsito e da Olimpíada Escolar reúne alunos e professores

 tovar_olimpiada Na manhã desta quarta feira, 18, na Escola Municipal Maria Cândida de Oliveira, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) realizou a abertura da I Olimpíada de Educação de Trânsito nas Escolas, evento que marcou o início da Semana Nacional do Trânsito 2013, que tem como tema: “Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011-2020: Álcool, Outras drogas e a Segurança no Trânsito – Efeitos, Responsabilidades e Escolhas”.

Prestigiaram o evento diversas autoridades, como o secretário chefe de gabinete da prefeitura, Tovar Correia Lima, representando o prefeito; o secretário de Planejamento, Márcio Caniello; a secretária de Educação, Verônica Bezerra; Anchieta Bernardinho, diretor institucional do Sitrans; e o Comandante do 31º BIMtz, tenente coronel Varjão, além do superintendente da STTP, Vicente Rocha.

Foi realizada a execução dos hinos Nacional e de Campina Grande, com a orquestra filarmônica Epitácio Pessoa, desfile de apresentação das escolas participantes da olimpíada, apresentação do coral de flautas “Uma nota musical solidária”, regida pelo tenente Paulo Wanderley, e o lançamento do CD “Transitar com Harmonia”, de autoria do artista e servidor da STTP Rany Saoly, contendo músicas relacionadas ao trabalho de educação de trânsito nas escolas.

olim_transitoO superintendente da STTP, Vicente Rocha, destacou a alegria e a satisfação de estar realizando aquele trabalho, num momento importante para sensibilização de ações para um trânsito seguro. Ao final da competição, os primeiros colocados receberão medalhas e premiações que vão de bicicleta a vale-compras. As visitas começam no dia 01 de outubro, na escola XIX de Março, localizada no Jardim Tavares. A Semana do Trânsito está apenas começando e a STTP convida a todos a participarem dos demais eventos. Confira a agenda:

No dia 20, sexta-feira, será realizado, em parceria com os alunos do Colégio Petrônio Figueiredo, uma blitz educativa nas faixas de pedestres no entorno da escola, com distribuição de panfletos e adesivos;

Dia 22, domingo – Dia Mundial sem Carro – Será realizado um passeio ciclístico, numa parceria com o Colégio Petrônio Figueiredo e Gilberto Bicicletas, com concentração próximo à Rua Odom Bezerra, na Liberdade, saindo em direção ao Parque da Criança;

olim_transito1Na segunda-feira, 23 – Dia Nacional do Agente de Trânsito – será comemorado pela primeira vez este ano. A Associação dos Agentes de Trânsito da STTP terá programação especial para os associados durante todo o dia.

Dia 25 – Na quarta-feira – Missa às famílias vítimas de acidentes de trânsito, parceria com a Igreja Católica de Santa Rosa, encerrando as festividades da Semana de Trânsito.

Outras informações das ações que serão realizadas pela STTP, a partir da Semana Nacional de Trânsito e da Olimpíada de Trânsito, podem ser obtidas com a coordenadora de Educação de Trânsito, Fátima Rodrigues, pelo fone 3341 1278 – ramal 205.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO