14° salário para escolas com melhor desempenho no Ideb já foi depositado

escola_manoelfcodamotta2Conforme anunciado pelo prefeito de Campina Grande na manhã desta segunda-feira, 03, o 14° salário para as escolas que obtiveram melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) já se encontra disponível nas contas dos servidores. Foram contempladas as escolas Santo Antônio, Cassiano Pascoal, Alcides Cartaxo (creche reconhecida pela UNICEF) e Manoel Francisco da Motta.

O anúncio do pagamento foi feito por Romero durante a solenidade de abertura do ano letivo da rede municipal de ensino, na escola Manoel Francisco da Motta, no bairro de Bodocongó. “Temos que comemorar o Ideb e parabenizar os gestores, professores e alunos da Rede. Nós estamos aqui pelo mérito de cada um de vocês. Não estamos fazendo nenhum favor. Esta premiação é em função do esforço de cada um de vocês”, declarou o prefeito.

Durante a solenidade, entre diversas ações anunciadas em prol da educação em Campina Grande, Romero ainda assinou documento estabelecendo na cidade o Projeto Dinheiro Direto na Escola (PDDE), destinado a garantir a autonomia financeira para as unidades educacionais do Município.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com 120 escolas e 25 creches. A novidade de 2014 foi a informatização da matrícula. “A nossa meta é expandir, mas faremos uma expansão com qualidade. Assim devemos oferecer o melhor em termos educacionais à comunidade”, declarou a professora Verônica Bezerra, secretária de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO